Então chegou o verão, é hora de curtir a praia, o sol, a água de côco para ficarmos hidratados né?
Mas assim como o corpo, nosso cabelo também precisa de cuidados e hidratação, sendo assim, deixo três dicas para vocês, que andei pesquisando em alguns sites como o "Cacheia". Mas claro, as dicas são para todos os tipos de cabelos.
1. Antes de sair de casa para ir para a praia ou piscina, é interessante que você proteja teus fios capilares com óleos naturais. Eu recomendo o óleo de côco, utilizei ele no cabelo junto com uma hidratação e adorei o resultado. Ponha poucas gotas na mão, esfregue e massagei os seus fios.
2. A água do mar e das piscinas ressecam os cabelos, então quando sair deles lave os cabelos com água corrente para que elimine os resíduos dos sais e do cloro.
3. Hidrate. Acho que isso não é nenhum segredo. Hidrate bastante os cabelos pelo menos 3 vezes por semana. Vamos supor que você vá a praia ou piscina durante os sete dias da semana começando do domingo. Hidrate na terça, na quinta e no sábado.
Com essas três dicas seus cabelinhos ficarão saudavéis e protegidos da desidratação, ressecamento e quebra que o verão proporciona com mais intensidade. 😉
Se cada cabeça é um universo, seja bem-vindo ao meu. Este é o blog de uma Mulher Preta. Se você também sente a necessidade de enegrecer a nossa sociedade que possui a teoria do embranquecimento, se junte as pretas e pretos e venha resistir e fazer revolução conosco. <3
quarta-feira, 30 de dezembro de 2015
quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Óculos do verão
Os melhores óculos para as melhores inspirações. Sem marcas aparente, você encontra em qualquer feira por R$ 15,00, R$ 20,00 reais. Se inspirem nos modelos e vão á praia.
Tem espaço para os óculos masculinos aqui também. Uma dica, apostem nos coloridinhos espelhados, são muito divertidos. As personalidades de televisão que os digam.
sábado, 21 de novembro de 2015
Sonhos
Ter o direito de sonhar?
Ter o direito de sonhar?
Ter o ...
O melhor mesmo é acordar
Sonhar não dá dinheiro
E nesta sociedade
Aonde acham que não precisamos de amor, carinho, conforto, respeito, igualdade, sonho
Dinheiro, neste mundo capitalista, temos a necessidade de ter
Preto nessa terra
Onde somos a maioria
O branco tem o dobro de oportunidades
E o que muitos veem é só pigmentação
De tradição em tradição
Aprendi que é muito mais que isso
É história, é raça, é luta, é amor a liberdade,
é união, é força, é cultura, é jovem forte e poderoso.
Poderosidade nos sonhos
Por que o luxo é dos brancos?
Por que o lixo é dos negros?
Será que também não sou gente?
Só porque trago minha história na cor da pele?
Por que o policial olha diferente para mim?
Eu tenho cara de ladrão?
Saímos da senzala para ir para a prisão?
Nos sonhos
Ser negro é ser humano
Ser: Humano, gente.
Nos sonhos sou tratado com respeito e igualdade
Tenho direito a educação como todos
E faço como os heróis da minha história
Aprender para ensinar
Poetizar minha negritude
Transformar a realidade
Peço IGUALDADE
Peço RESPEITO
Peço DIVERSIDADE
Peço para ser reconhecida como parte igual da HUMANIDADE.
/Mia Mei/
/Mia Mei/
sábado, 31 de outubro de 2015
This is Halloween
Hello, gostosuras ou travessuras?
Um pouquinho da história:
Doces com tons mais escuros
Como vocês já sabem, hoje é 31 de outubro, data em que é comemorado o halloween e, com isso, a GAROTA . COM entrou nesse clima também. Há um bom tempo, vivenciamos esta época em que as televisões nos apresentam filmes de terror, festas e comemorações com este tema. Então, trouxe para vocês um pouquinho da história do halloween e dicas de decoração para festas.
Um pouquinho da história:
Iniciado pelos povos Celtas, na data de 31 de outubro as pessoas têm o costume de fantasiar-se de seres fora da realidade comum, ou com máscaras de deuses, para se proteger de possíveis perigos que espíritos ruins pudessem provocar. Acreditava-se que os mortos e seres de submundos passeavam pela terra.
Com o tempo, essa crença dos celtas evoluiu tornando-se costume de vários povos. Primeiro em relação a religião, pois a época do halloween coincide justamente com o Dia de Todos os Santos (1 de novembro) e Dia de Finados (2 de novembro). Além disso, o halloween tornou-se uma data festiva que abusa da imaginação e criatividade das pessoas, fazendo fantasias, máscaras e festas decorativas com as mais horripilantes ideias.
Interessante: A frase "Gostosuras ou Travessuras" se deu num costume onde as crianças iam fantasiadas visitar casas vizinhas pedindo doces e, se o vizinho não desse os doces, as crianças poderiam aprontar travessuras com eles.
Algumas dicas:
Coloque os copos pendurados com pisca pisca dentro.
Balões
Compre balões (de preferência fluorecentes) e pinte rostos com pilotos pretos.
Tangerina com rostinhos
Doces com tons mais escuros
Rosas pretas
Acho que seria interessante espalhar flores pretas pelo local da festa. Ou até mesmo dar a seus convidados.
Cortinas com tiras pretas
Copos ou vasilhas decorativas
Seria muito interessante comprar essas caveirinhas de plástico e pendurá-las em copos ou até mesmo desenhar em copinhos ou vasilhas brancas.
Olhos vermelhos
Imprima ou faça olhos vermelhos, recorte e cole em lugares que ficarão com pouca luz na sua festa. Espalhe vários olhos furiosos, curiosos e assustados.
É isso gente, sei que foi encima da hora, mas se não servir pra hoje, que tal um halloween fora de época?
Tchau, que os fantasmas puxem os seus pés pela madrugada. Inclusive os seus, Wendel Dantas. Happy Birthday ;)
domingo, 25 de outubro de 2015
Livro: Beijos - Nick Fisher
Olá, este será o primeiro post da nova página do blog, "Leia". Será uma página não só destinada a livros, mas também, a matérias interessantes, jornais, outros blogs etc. Tudo que eu considerar de acréscimo na nossa vida.
Beijos, Coisas Que Todo Mundo Quer Saber.
Este livro foi publicado em 2001 pela editora Melhoramentos e tem como autor, o jornalista, apresentador de televisão e roteirista, Nick Fisher.
É um livro que tem como público-alvo os jovens que estão começando uma vida sexual. E, segundo o livro, vida sexual é quando se tem o desejo de beijar na boca uma pessoa que você goste.
É indicado para quem está entrando nessa transição chamada adolescência, pois ele lhe apresenta situações jamais imaginadas. É como se ele lhe prepara-se para situações que provavelmente estão por vim.
Neste livro, não nos é narrado uma história (só no último capítulo, que ele nos apresenta histórias de reais situações beijos), mas posso dizer que é um manual de instruções do beijo.
O livro contém 138 páginas e é divido em 11 capítulos. Ele tem tamanho médio e que certamente não levarás muito tempo para terminar de ler.
O autor apresenta variadas informações sobre o beijo, como exemplo:
- O que é beijar?
- As origem do beijo.
- O primeiro beijo.
- Tipos de beijo.
- Tudo sobre o beijo
- O beijo na vida real.
Um pouco da sinopse do livro: Você já beijou? Quer saber como é? Não esquente mais a cabeça com essas dúvidas!
Este livro dá dicas bem humoradas de como escolher o primeiro parceiro, qual a melhor ocasião e local para beijar. Beijar é gostoso e sensual! E muito seguro.
Minha opinião: Bem, livros românticos fazem a minha cabeça. Sem dúvidas, é o melhor gênero literário. Este manual de beijos não contam uma história, mas fala de um assunto que está presente em praticamente todas as histórias que eu leio. Então, claro, me interessou.
É um livro legal, divertido, e necessário para quem tem muitas dúvidas e curiosidades sobre esse assunto. Acho que pessoas de qualquer idade devem ler ele para se informar, rir, comparar, julgar, relembrar etc. Beijar, todo mundo beija. Você beija sua mãe, seu filho, seu namorado, seu amigo, seu cachorro, a tela do celular, enfim, está presente na vida de todos nós. Destaquei até umas frases que encontrei no livro e achei muito cool:
O beijo é uma contração dos lábios devido a um alargamento do coração.
Os melhores beijadores são as pessoas que conseguem colocar a maior emoção possível nos seus beijos.
Seu beijo é sua assinatura. Algumas pessoas conseguem ler, outras não.
Bhay. Beijos. ;)
terça-feira, 20 de outubro de 2015
FLICA, com Paula Pimenta e Meg Cabot.
No domingo, dia 18 desse mês, ocorreu na cidade de Cachoeira, o último dia da FLICA (Festa Literária Internacional da Bahia) que reuniu as autoras Paula Pimenta e Meg Cabot numa palestra sobre "Palavras e Princesas".
O evento estava previsto para começar ás 10:00 horas da manhã, porém só começou ás 11:00.
Havia uma grande fila para entrar na Igreja da 1ª Ordem, onde estava acontecendo a Palestra e a exposição de livros. Confesso que quase não olhei os livros que estavam lá, fui diretamente para a fila para garantir a pulseira que me daria acesso a palestra e aos autógrafos.
O local estava muito cheio, foram distribuídas 300 pulseiras para os autógrafos da Paula Pimenta e 500 para os da Meg Cabot. Ou seja, a cidade estava bastante movimentada e, nesse dia, com ênfase para os adolescentes apaixonados por livros.
A FLICA é uma Festa Literária que ocorre há 5 anos na cidade Cachoeira, cidade esta, que é muito cultural, no dia 18, que foi o dia em que eu fui, a cidade ainda estava linda. Se via comida por todos os lados, muito artesanato, animação, cores, alegria, gente bonita, gente de humanas :), barraquinhas vendendo filtros dos sonhos e todo tipo de pulseiras e colares rústicos, feitos a mão, que você possa imaginar.
Sempre são reunidos autores renomados para palestras no evento, neste ano, o homenageado foi o escritor baiano, membro da ABL, Antônio Torres. Porém, o meu interesse foi especificamente na Paula Pimenta. E claro, a Meg Cabot que eu conhecia, mas nunca tinha lido um livro dela, porém, depois daquela maravilhosa palestra (onde ela falou em inglês, mas eu entendi a fofura dela e isso vale muito) pretendo ler os livros dela, e vou começar pelo Diário da Princesa.
Tinha muitas regras para ser autografada por Meg, então não fui para a fila dela. Já com Paula, foi bem mais fácil. Depois de 2 horas e meia na fila, abracei a Paula, pedi autografo, tirei foto (A Editora Galera Record tem que publicar logo essas fotos) elogiei o trabalho dela. Foi Lindo. Ela é realmente uma princesa moderna.
Agora, se deliciem com as fotos que tirei do meu pequeno passeio pela FLICA e, com os vídeos (que depois postarei de alguma forma) das fofas autoras que palestraram em um interessante debate.
![]() |
Look e maquiagem. |
![]() |
A Vida é Curta, a Arte é Longa. |
![]() |
Festividade na cidade |
![]() |
Dentro da Igreja |
![]() |
Espaço da palestra. |
Meg Cabot fazendo graça <3 |
Que delicada <3 |
Os vídeos são muito grandes e o Blogger não suporta, darei um jeito de pôr os vídeos aqui, só que isso não será hoje. Peço desculpas, realmente o Blogger não colabora ás vezes.
Aproveitando um pouco do passeio:
![]() |
Fazendo arte <3 |
![]() |
O Sol esplendorosamente me deixando multi-cor. (kkkk) |
![]() |
Look |
![]() |
Autógrafo lindo e maravilhosooo. |
![]() |
2 horas e meia na fila valeram à pena. |
Assinar:
Postagens (Atom)