sábado, 30 de janeiro de 2016

Cuidados com o cabelo no verão (atualizado)

Então é verão, é hora de curtir a praia, o sol, a água de coco para ficarmos hidratados né?
Mas assim como o corpo, nosso cabelo também precisa de cuidados e hidratação, sendo assim, deixo três dicas para vocês que andei pesquisando em alguns sites como o "Cacheia". Mas claro, as dicas são para todos os tipos de cabelos.
1. Antes de sair de casa para ir para a praia ou piscina, é interessante que você proteja teus fios capilares com óleos naturais. Eu recomendo o óleo de coco, utilizei ele no cabelo junto com uma hidratação e adorei o resultado. Ponha poucas gotas na mão, esfregue e massageie os seus fios.
2. A água do mar e das piscinas ressecam os cabelos, então quando sair delas lave os cabelos com água corrente para que elimine os resíduos dos sais e do cloro (no caso da piscina).
3. Hidrate. Acho que isso não é nenhum segredo. Hidrate bastante os cabelos pelo menos 3 vezes por semana. Vamos supor que você vá a praia ou piscina durante os sete dias da semana começando do domingo. Hidrate na terça, na quinta e no sábado.
Com essas três dicas seus cabelinhos ficarão saudáveis e protegidos da desidratação, ressecamento e quebra que o verão proporciona com mais intensidade. 

Óleo de coco nas fotos. Aqui na cidade eu comprei no Pimenta LTD.A por uns R$ 3,50 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Provei e aprovei: Esmalte azul da Colorama

Olá, este post é uma indicação de beleza que eu testei e adorei. A cada dia venho tendo mais certeza de azul é uma das melhores cores do mundo. Afinal, azul é a cor mais quente.

Este é o esmalte azul cremoso Maxi Colar da Colorama 8 ml, mega consistente e chama atenção pois realmente embeleza a pessoa.
Em seguida acrescentei o esmalte de glitter da Big Universo 15,5 ml, também em tom azul. Purpurina de vez enquanto é bom, né?

Particulamente achei lindo e recomendo.
Um beijo e até a próxima.

Sigam o meu Instagram: Jay.jay_16
Em breve anunciarei o Instagram do blog.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

3 passos para torna-se uma pessoa um pouco mais equilibrada

 Olá, quanto tempo sem fazer algum post. Pois é, as férias vêm para todo mundo. E já que estamos iniciando mais um ano, nada melhor que começá-lo de uma forma mais equilibrada, né?
 Pensando nisso eu resolvi escrever três passos que me ajudaram muito na busca pelo ponto de equilíbrio e, que em práticas sequenciais, com certeza levarei para toda a vida.
 Vamos lá!



1- Faça sequências de inspiração e expiração!
 Se pararmos para perceber nós não respiramos corretamente. Na maioria nem percebemos que respiramos, por isso, quando inspiramos e expiramos, a sensação é muito boa.
 Sério, é muito bom. Sente-se corretamente, inspire e prenda a respiração até enquanto conseguir. Em seguida, expire colocando todo o ar para fora. No inicio repita este processo cinco vezes, com o tempo aumente esta quantidade. Você verá o quanto se tornará natural estas sequências e o seu próprio corpo pedirá por isso. Lembrando que, esta prática leva oxigênio com melhor eficiência para o seu cérebro, te tornando mais ativo, com melhor funcionamento da memória, do corpo etc.

2- Sinta o seu corpo!
 Em um grupo de combate à ansiedade aprendi uma prática que vem mudando bastante a minha forma de agir nesta vida. Essa prática é extremamente simples. Sente, faça as sequências de respiração e sinta o seu corpo. É só imaginar, caia em si de que seus dedos dos pés estão aí, que sua perna está aí, que seu quadril está aí, que sua barriga esta aí, que seu braço está aí, que cada partezinha do seu corpo está aí. Que é vida, que é você e merece o melhor dos cuidados.
 Quando eu fico com medo de fazer algo por timidez, lembro que a sensação de ficar tímida não me faz bem e, como é em MEU corpo que ocorre todas as sensações e sentimentos, penso na prática e procuro me acalmar tendo mais segurança nos meus atos. Passando a acreditar um pouco mais em mim, sabe?

3- Prática da CHAVE SOL !
 Essa é uma das mais eficientes práticas. Grave essas perguntas e as faça quando se sentir insegura, com medo, angustiada, com ira, tímida etc.
É assim:

 Sujeito: Quem eu sou?
 Objeto: O que estou fazendo?
 Lugar: Onde estou?

 Com essas perguntinhas, qualquer pessoa será obrigada a parar e pensar um pouco sobre as suas atitudes. Comigo funciona em várias situações, uma delas é na hora das aulas na escola. Nas aulas? Sim.
 Quando sinto sono, ou me disperso do que o professor está explicando, paro e utilizo a CHAVE SOL, deste jeito tenho me concentrado muito mais nos meus estudos.
OBS1: Esta Chave Sol eu aprendi no curso de Gnosis.

 Espero que esses 3 passos ajudem vocês a tornarem-se pessoas mais equilibradas, afinal, essa mudança só trará o seu bem.

 OBS2: Procure estar em lugares calmos e silenciosos para concentrarem-se nas práticas em busca do equilíbrio do seu "SER".
                             

Bhay!!! :)