Se cada cabeça é um universo, seja bem-vindo ao meu. Este é o blog de uma Mulher Preta. Se você também sente a necessidade de enegrecer a nossa sociedade que possui a teoria do embranquecimento, se junte as pretas e pretos e venha resistir e fazer revolução conosco. <3
sexta-feira, 5 de junho de 2015
Anime-Another
Recentemente assisti a esse anime e super recomendo para vocês.
É um anime de 2012 que carrega no seu enredo, suspense e mistério (não acho que seja propriamente terror). Eu avalio o anime como ótimo, pois é enigmático e faz a gente ficar quebrando a cabeça pra tentar desvendar os mistérios que rodeiam os personagens. É mais um típico anime de colegial, só que sem muito romance. Mas uma coisa é certa. Você vai Shipar os personagens principais, Sakakibara Kouchi e Misaki Mei.
Eu não vou dar spoilers pois o bom do anime mesmo é assistir episódio por episódio acumulando informações e detalhes que nos auxiliam na descoberta final.
O nome do anime meio que traduzido, significa: Outro.
Contém 12 episódios e um OVA. Se quiser, assiste em apenas um dia. Eu levei mais ou menos uma semana. Fico enrolando pois não quero que acabe.
Aqui vai duas sinopses, uma mais simples e outra mais detalhada.
A primeira do site: Superanimes
A segunda do site: UOL,Another Sinopse
1- Há 26 anos, em uma sala de aula do terceiro ano de uma escola média, houve um aluno chamado Misaki. Como um estudante de honra que também era boa em esportes, ela era popular com os colegas de classe. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram continuar como se ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi transfere para a classe, e ele começa a suspeitar da atmosfera terrível em que a sala de aula. Em particular, há uma garota bonita e distante chamada Mei Misaki que usa um tapa-olho e está sempre sozinha desenhando retratos
2- Em 1972, havia uma estudante chamada Misaki na escola Yomiyama na classe 3 do 9° ano. Uma estudante honorária que também era boa em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ela. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3 do 9° ano decidiu continuar agindo como se ela ainda estivesse viva. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá: Misaki.
Na primavera de 1998, o estudante do nono ano, Sakakibara Kouichi, 15 anos, se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe, devido a seu pai ter ido trabalhar na Índia. Sua transferência foi para a escola Yomiyama classe 3 do 9° ano. Por causa de um Pneumotórax Kouichi teve que ser hospitalizado bem quando as aulas iriam começar.
Durante sua hospitalização os representantes de sala Kazami Tomohiko,Akazawa Izumi e Sakuragi Yukari o visitam.
Antes que ele fosse liberado, Kouichi conhece no elevador uma garota vestida com o mesmo uniforme de sua escola e um tapa-olho. Ela vai até o subsolo do hospital, onde é localizado o necrotério, dizendo que ela precisa entregar algo à sua "outra metade" . Seu nome: Misaki Mei.
Kouichi finalmente começa a frequentar as aulas e tenta se adaptar, mas não consegue deixar de notar o comportamento estranho de seus colegas.
Mei, a garota que conheceu no hospital, pertence à mesma classe mas sua mesa parece velha e diferente do resto. Ela está sempre sozinha e ninguém parece se importar com sua presença ou tentar falar com ela. Inicialmente Kouichi imagina que seria um caso de Bullying, mas percebe que até os funcionários e professores da escola agem da mesma forma. Ele também nota que a sua classe é a única que pratica educação física separada (no Japão normalmente se praticam várias classes misturadas).
Kouichi pergunta sua tia Reiko e seus novos amigos Tomohiko e Teshigawara sobre Mei, no entanto, eles simplesmente o avisam para que "pare de andar por aí com alguém que não existe". Sua tia também o introduz as lendas urbanas e às "regras" da classe 3 do 9° ano. Enquanto isso, misteriosas mortes acontecem.
Ele passa a saber sobre o "Incidente Misaki" há 26 anos atrás em 1972 e também descobre que, na mesma época, sua mãe foi estudante nesta mesma classe. Com o clima ficando sombrio ao seu redor, Kouichi e seus amigos tentam descobrir a história por trás do incidente de 1972 e a "calamidade" que assombra a classe 3 do 9° ano desde então.
Minha breve opinião: Anime top. Vai para a minha lista de melhores. Só tive dificuldade em assimilar todas as datas e anos de diversos incidentes que são falados no anime. Fora isso, adorei tudo. Amei a trilha sonora da abertura, ela já nos prepara para o que vem em seguida. Também adorei a imaginação do autor.
AVISO: É necessário um pouco de spoiler agora:
Há grandes chances de você se traumatizar um pouquinho depois de assistir ao anime. É impressionante as variadas formas de mortes que ocorrem. E certamente você vai suspeitar do personagem errado. E também tem as bonecas que me deram um pouco de receio desse tipo de brinquedo. Mas, calma. Uns dois ou três dias depois de assistir ao anime completo, o trauma passa.
E importante: assistam ao OVA do anime. Quando você pensar que chega de ficar apreensiva, vem o OVA e faz você arregalar os olhos mais um pouquinho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário