segunda-feira, 28 de julho de 2014

1° vez- Ficar-Beijar-Abraçar ... continuação

Quando Sofie acordou pela manhã, conversou pelo aplicativo whatsapp com sua amiga Julie.
Sofie: - Nossa, eu fiquei chateada ontem. A festa até foi boa, mas certas coisas... não foram nada boas
Julie: - Bruno ficou preocupado com você. Hoje quando eu acordei tinha uma mensagem dele perguntando se você estava bem e disse que não ficou com você ontem porque estava com vergonha.
Sofie: - sério ?
Julie: - Sim, isso mostra que ele é um menino tímido, amiga... Eu disse que você estava bem sim
Sofie: - Uau! O que aconteceu ontem quando você me deu o recado que Edu queria ficar comigo e eu fiquei enraivada e deixei vocês lá ?
Julie: - Fomos todos atrás de você. 
Sofie: - Bruno também ?
Julie: - Bruno também. Ele ficou preocupado porque disseram que você saiu correndo para o banheiro.
Sofie: - kkkk. Eu não estava no banheiro, estava sentada em uma escada, ligando para meu pai ir me buscar da festa.
Julie: - Foi engraçado, eu e minha prima mandamos os meninos irem embora e fomos para o banheiro ver se você tava lá.
Sofie:  Ele falou comigo no whatsapp, me disse e me disse "iai", e eu respondi "oi", aí o papo morreu.
Julie: Puxe um papo com ele.
Sofie: - ...Eu estou é imaginando como vai ser encontra-lo amanhã.


 No dia seguinte Sofie chegou na escola e evitou olhar para as caras das pessoas, para não cruzar com os olhos de Bruno. Ela entrou na sala e foi bater papo com Mili. Daí chega Megan e a chama para ir beber água .
 Sofie levanta e vai acompanhar Megan, mas aí, avista Bruno na porta da sala, então sem ele perceber, ela dá meia volta e deixa Megan andando sozinha.
 Sofie volta a conversar com Mili, que a diz que Bruno estava chamando, quando Sofie olha, Bruno estava chamando ela. Sofie congela, mas levanta com o "cu piscando" e vai na direção de Bruno. Daí percebe que Bruno a chamara porque Megan pediu para Bruno a chamar para acompanhá-la até o bebedouro. Sofie passa por Bruno com troca de olhares. Durante todo o resto do dia, eles ficam nessa de trocar olhares, e quando Sofie resolve finalmente encara-lo, ele pega um papel e coloca na frente do rosto, como se estivesse lendo alguma coisa. Sofie se despedaça ao ver essa cena, e ao menos até o fim da aula, evita olha-lo. Ela vai para casa com a promessa de que no dia seguinte, fingiria que ele não existe .

 Chegando em casa, Sofie  pensa em uma besteira : Escrever uma carta e entrega-lo. O que ela não conseguia expressar em sons, expressaria em escrita. 
Aquele pensamento foi como uma catástrofe, ela se viu voltando no tempo, como em dois anos atrás, fez a mesma burrada. Entregou uma carta a um menino e a partir dali começou o 2° declínio da sua vida.
 Ela errou pela 1° vez, prometeu não errar mais, errou pela 2°, prometeu não errar mais. E agora se via prestes a errar de novo.
 MAS O QUE HÁ ERRADO EM CARTAS? parece até maldição, praga, azar...
 As amigas de Sofie iriam todas dizer, não faça isso, não entregue carta nenhuma, você sabe que errou e quer insistir no erro. Sofie já sabe de tudo isso. Ela precisa de um argumento novo, mais convincente ,mas o problema é que ele não vai vim, pois para Sofie, tudo é mágica.
 "Desculpa, mas eu não consigo chegar em Bruno e falar o que eu queria sexta-feira, e o que não aconteceu, e o que eu sentir, e perguntar se ele realmente iria ficar comigo. Se ele ficaria com uma menina que é bv. Desculpa, mas, não dá . "

domingo, 27 de julho de 2014

1° vez = Ficar- Beijar- Abraçar .


Esse lance de ficar é uma coisa meio sem descrição, atualmente todo mundo fica.
Mas e quando for a primeira vez que você for ficar com um menino (ou quem você preferir beijar)? Beijar pela 1° vez!
........................................................................................................................................................

 Com o propósito de fazer vocês verem exemplos e pensarem melhor na situação de vocês, com permissão da própria, vou contar uma história sobre Sofie.

Tinha uma festa na nova escola de Sofie e, o garoto com quem ela trocava olhares estaria lá.
Short, meia-calça, blusa,sapatilha e maquiagem. E lá vai ela.
Realmente estava linda. Chegando na festa conversou com algumas pessoas, dançou, conheceu gente nova e percebeu que o garoto que eu vou dar nome de "Bruno", tinha percebido que ela tinha chegado (ele passou por elas várias vezes, inclusive passou as mãos pelas costas dela).
 Sofie e Bruno se conheciam há duas semanas, mas nunca se falaram, apenas trocaram olhares (timidez por toda parte, ao menos era isso que ela pensava).
 Certo que duas semanas normalmente não é tempo suficiente para você começar a gostar mesmo de uma pessoa e querer ficar perto dela, abraçar, beijar e tal, mas estamos falando de Sofie e, apesar dela ter só 14 anos de idade, ela é assim mesmo. Se apaixona por coisas bobas e com uma rapidez imensa. Talvez não seja paixão, seja qualquer outa coisa que ela não sabe descrever.
 Julie, a amiga de Sofie chegou na festa e, simplesmente fazendo os garotos babarem, ela estava, digamos sexy para os meninos, no modo geral, mas para as meninas ela estava simplesmente deslumbrante.
 Ela chegou e o plano era ajudar Sofie a se curar da "doença do choro" e o primeiro passo era mostrando que ela era capaz de ficar com o menino que ela quisesse. Sofie realmente precisava daquilo, sua auto-confiança estava no chão. (Não, Sofie não precisava ficar com um garoto para erguer sua auto-confiança, pena que ela não sabia disso)
Então o escolhido foi Bruno, Sofie estava nervosa, não sabia se queria ficar com um menino da sua sala e por quem ia conviver mais 4 anos na mesma escola. Mesmo assim ela deu carta branca para Julie ir armar o lance.
Julie diz: Bruno, sabe... tem uma menina de lá da sala que quer ficar com você, ela anda comigo..
Bruno: É Sofie, né?
Julie: Unhum..
Bruno: Eu vou conversar com ela ...

Nessas alturas Sofie já estava com as pernas tremendo, quase que nem conseguia andar, afinal, era o primeiro beijo dela, e..."ai ai, será, que ele vai gostar? será que eu estou com muito batom? Será que eu digo que sou bv? Eu não sei conversar com meninos... isso vai dar em merda!''

Mili entra em cena: Sofie, por favor se acalme, é assim mesmo, vocês vão conversar, depois ele vai te abraçar, e quando você perceber vocês vão estar se beijando.
Sofie: Mas...
Mili : Eu estou sem beijar a 15 dias estou morrendo de saudades de beijar.
Sofie: Vamos sair daqui, vamos no banheiro? - Nessa hora Sofie tinha visto que Bruno estava por perto e resolveu fugir dele.
Mili: Não. Vamos ficar aqui

Sofie estava quase chorando de tanto medo da situação que estava por vim... E ela não veio.
Isso mesmo, Bruno não foi conversar com Sofie, apesar de ter visto ela.
Daí Sofie conseguiu arrastar Mili para outro lugar, e Bruno passou mais uma vez, bem coladinho no corpo dela, e apesar de ter 600 pessoas na festa daquela escola (podia levar convidado também), tinha espaço suficiente para Bruno não passar tão perto assim .
A situação estava desconfortável, Sofie pensava que sabia que bruno estava dando a deixa para ela chamar ele para conversar, mesmo assim ela não saiu do lugar, estava com muito medo de beijar.
Bruno passa por ela mais uma vez .

Julie avista Sofie e vai dar um recado a ela: Sofie, Bruno falou que estava te esperando na sala.
Sofie: Que Sala? ele não está na sala, está no pavilhão da festa.
Julie : É, ali mesmo, ele está te chamando!
Sofie: Eu não vou não. (Foi ruim para Sofie dizer isso, mas a insegurança falou mais alto)
Mili : Julie vá com ela.
Julie: Ok

Quando entraram no pavilhão, o som estava muito alto, não tinha como escutar nada que alguém dissesse. Sofie avistou Bruno dançando em meio a várias pessoas. Julie vai arrastando ela para mais perto de Bruno e o mesmo chama Julie .

Bruno: Julie, avisa para Sofie que Edu quer ficar com ela.
Julie fica estática e sem respostas.

Quando Julie se recupera e repassa o recado para Sofie, vê sua amiga ter um misto de sentimento inexplicável.
 Então Sofie agiu. Foi até Bruno e o beijou.

SÓ QUE NÃO.

Ela pensou em beijá-lo, mas o que realmente aconteceu foi que Sofie meio que empurrou Julie, deu meia volta e saiu praticamente correndo para uma escada perto do banheiro...

Ela pensou em várias coisa, mas a principal foi : Ele é doido?
Primeiro diz que iria conversar comigo. Depois diz que tem outro guri na parada? Que menino em sã consciência, diz para a menina com quem queria ficar, que existe outro menino querendo ficar com ela também????? (Resposta óbvia. Sofie ele não queria ficar com você)

10 minutos depois, Julie e a prima dela conseguiram achar Sofie e falaram muitas coisas de incentivo, que deixaram Sofie um pouco feliz. Como: não chore, você estuda aqui, eu daria tudo para estudar aqui. Deixa ele pra lá.

Sofie foi embora da festa, mas antes avistou Bruno sentado em um banco, sozinho.

A continuação dessa história, eu conto depois...   :)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Como ser mais inteligente ??

Oii ,  a dica de hoje é bem legal ,
Bem...como ser mais inteligente? Gente , eu também já me vi em sites pesquisando sobre como estimular mais o meu cérebro , e sabe em que conclusão eu cheguei? que a grande jogada de mestre é " ler "
 Prestar atenção nos assuntos estudados em sala são importantes também, anotar, grifar algo interessante, perguntar , tudo isso faz super bem para o melhoramento das notas. mas para ser mais inteligente, eu acho que a questão é outra. Então vai aqui a minha dica: Leia constantemente , e esteja sempre em mãos um dicionário , pois enquanto você lê e avista uma palavra que não conhece, com o dicionário  fica melhor a compreensão do que esta sendo lido, e o melhor é que pode ser livros de qualquer gênero, escolha um que goste e comece logo essa jornada por uma maior inteligência. Revistas, jornais e sites, também são boas opções.
Eu li que a media de livros lido por ano no Brasil é de 2 livros. enquanto que em outros países, a média é de 15 . Que vergonhaaa , para mudar isso, só depende de você . Vamoss genteeee .
Ah.. gente vale também, tomar café, uma xícara por dia, mas para quem não gosta de café como eu (detesto café) :( ,chá também é uma boa opção.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Livros

A postagem de hoje é sobre o fantástico mundo dos Livros.


 Livro é uma das (se não a principal) coisas mais importantes para o aprendizado e o conhecimento. Não sou professora, não estou escrevendo sobre os livros didáticos, apesar de eles terem grande importância. O foco aqui são para os livros digamos de rotina, os romances, dramáticos, suspenses, de ficção científica e por aí vai... Além de histórias envolventes e cativantes que nos prendem no mundo da leitura, eles fazem com que a gente viaje sem ao menos sair do lugar. Como em o livro Anna e o Beijo Francês, que óbvio, te leva até a França, mais especificamente, Paris. Você pode também ir a Los Angeles, exatamente como em o livro Los Angeles da Marian Keyes. Se preferir, uma viagem nacional, pode ir até Belo Horizonte com o livro Fazendo meu Filme.
 Olha, eu também amo a Saga Harry Potter e imagina que mágico seria você sair da sua casa  e ir em direção a uma escola de magia e bruxaria?
Livros também te trazem muito conhecimento, se você ler um que se passa em outro país, fica sabendo das culturas e do jeito dos viventes de lá, se ler algo com um enredo de modelos e estilista, já fica um pouquinho por dentro do mundo da moda, se ler algo relacionado á robôs, já aprende sobre esses "seres" que estão nos substituindo cada vez mais, se ler sobre um mundo fictício aonde tem muita tecnologia verdadeira, já fica mais esperta para o assunto também. E como não poderia deixar de comentar, livros que fazem com que você reflita, repense, livros que te deem lições de vida.

E aqui vai uma lista com os meus melhores livros por enquanto .

P.S.: São livros extremamente de menininhas. Não vou deixar o link mas é de fácil acesso na internet e tem alguns para pdf também.
-*A marca de uma lágrima
- Trilogia A Seleção
- Trilogia Fazendo meu filme
- A menina que não sabia ler
- A menina que roubava Livros
- Garota Interrompida
- O diário de Lucia Helena
- Cante para Eu Dormir
- Quem é você Alasca?
- A garota que eu Quero
- Nó na Garganta
- A menina da caixa de fósforo
- O diário de Débora
- Depois dos 15
- Quase pronta
- A trilogia de O diário da Princesa
- Perdão Leonard Peacock
- O Príncipoe
- Contos de A Seleção
- O Guarda
- Once Upon A Time
- Paixão Adolescente- Sabrina
- O primeiro Amor de Laurinha
 (Recomendação de uma amiga, o livro: A última Música. Tem o Filme, mas o livro é muito melhor)








sexta-feira, 11 de julho de 2014

Momento de pensar, Momento de viver, Momento de extravasar .


Como primeira postagem do Blog depois da renovação dele , vos falo sobre "O momento" .
Bem.. agora é aquele momento pelo qual todas as pessoa passam , o da felicidade, é apesar de a adolescência ser um período de dúvidas, preocupações e medos , também é o de Felicidade , pois não temos responsabilidades sérias, e quando estamos de férias então?  Hehe, pois bem, é um tempo de não saber o que pensar direito, e com isso pensar várias coisas, ter monte de ideias e querer expressa-las de toda forma possível, pois extravasar é uma das coisa que mais fazemos, certo ?
Então aqui vai alguns concelhos de extravasar e aproveitar bastante esses momentos preciosos de felicidade:
 Músicas nas alturas : é.. ouvir musica bem alto e aproveitar para dançar e pular  como se não houvesse amanhã , é perfeito para por para fora sentimentos ocultos , é como um banho de revitalização, a sensação que se sente depois disso é muito boa, você percebe que é capaz de fazer tudo que quiser, que quem faz a sua felicidade é você. Dica: Ouça musicas de preferência que você escultava quando era um pouco menor , no meu caso "High School Musical " , músicas de alto astral, aqui no blog tem musicas dessa banda que citei . Dica 2 : Faça essa seção de som alto um dia antes de você ter que apresentar algo muito importante, ou fazer uma prova, ou o primeiro dia de aula , e antes do seu compromisso reviva a sensação que sentiu no dia anterior , que  vai se sentir muito bem .
Escreva: Um dos principais motivos da criação desse blog , foi para expressar minhas ideias e opiniões, então quando sentir que estar prestes a explodir de tantos pensamentos na cabeça, escreva, pode ser em um papel caso sua internet der pani. Uma vez O meus pensamentos se acumularam e eu resolvi contar , só que eu estava meio que irritada com minhas amigas , então contei tudo para um estranho em uma rede social, bizarro né ? hoje em dia esse "estranho " é meu amigo virtual e esta tudo bem , mas e se ele fosse um psicopata ? pois é , esse conselho de escrever veio de uma amiga minha "Stephanie "  e ela é muito esperta , então faça isso , escreva . Ou grite seus problemas para as paredes , também é uma ótima ideia , agora verifiqui-se de que não tem ninguém em casa. Também vale parar, pensar e respirar o momento, absorver aquelas boas energias .
Dance: Uma coisa ótima para extravasar, é dançar , sério , você fica bem ágil , tudo que você está sentindo de felicidade vai sendo liberado de você e ficando ao seu redor e esticando seus lábios até se tornar um lindo sorriso . Mas se você é como eu que não sabe dançar , porém amaa essa arte , dance assim mesmo , olhe uns passos legais no you tube , treine-os e depois coloque as suas musicas e comece a se mexer, realmente é muito bom .
Assista a um filme de comédia e coma o que você gosta : É, esses conselhos mais parecem para quem estar se sentindo triste e sozinho , mas para quem estar feliz também vale , você só ganha mais felicidade, é, fazer isso é bem legal, digo por experiência própria , quem me deu essa dica foi uma outra amiga virtual, a Vivi Tonel .
Ó ,se esse filme aí for um musical, melhor ainda, por que você aproveita e canta também ...
Compartilhe : Nesse espirito animado que você está aproveite para fazer novos amigos, tanto pessoalmente, quanto virtualmente. E óbvio, não se esqueça dos antigos amigos que você pode contar sempre, então chame eles para fazer programinhas animados com você, assistir filmes, sair, se rodei de pessoas que te fazem bem...é isso aproveite, e guarde tudo como uma lembrança muito especial .